a vida depois da vida / eco em museu / canção-vitória / letra empoada / melhor que nada / é memória

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

They don't want to listen to the Artic Monkeys, they want some Stichelton



Noutro dia, vendo a repetição de um pesadíssimo Panorama BBC sobre produção, tráfico e combate à cocaína, perguntei-me de onde conheceria aquele jornalista despenteado com certo ar de estrela rock que às tantas, antes de uma entrevista com o presidente Álvaro Uribe, lhe oferece um queijo. Pois: o jornalista não era jornalista, era Alex James, baixista dos Blur entretanto retirado para Oxforshire. James entusiasmou-se com a vida no campo e, tendo por vizinha Juliet Harbutt, decidiu algures em 2006 produzir o seu próprio queijo, baptizado Little Wallop. O início da aventura ficou documentado na plataforma do Guardian. Os oito episódios da podcast-série The Cheese Diaries também já estão no Youtube, claro, e este aqui de cima é o segundo. Uma pessoa tem de pedir consulta de urgência à nutricionista para não atacar o frigorífico e a garrafeira a seguir, aviso já. Aqui está a coisa mais divertida que vi nos últimos tempos.

Adenda: a Sara também viu a reportagem.

2 comentários:

sara disse...

Olá! Pois vi. Mas aquilo pareceu-me tudo muito controlado... Até o próprio James (se bem que a oferta do queijo foi bonita).

Cláudia [ACV] disse...

Alô! Sim, ele denunciava bastante constrangimento, mas não cheguei a perceber se era a novidade da situação(para ele), se a proximidade excessiva do perigo, se a artificialidade de toda aquela excursão pelo mundo da coca.