a vida depois da vida / eco em museu / canção-vitória / letra empoada / melhor que nada / é memória

sexta-feira, 23 de junho de 2006

Vá, Sejam Interactivos

Daqui a uns dias vou a banhos para o reguengo da rainha. Digam aí, na vossa viajada opinião, que coisa é absolutamente imperdível em Londres.

4 comentários:

António Gomes disse...

Dares pela primeira vez no pó e ires de seguida ver um concerto de Radiohead.

Anónimo disse...

A National Gallery e a Tate Britain, as livrarias em Tottenham Courtroad, Hyde Park e Kensington Gardens, os saldos (que já terão começado por esta altura e seja onde for), teatro (bilhetes a preços baixos comprados no próprio dia).

Cláudia [ACV] disse...

rosa , anarquista, anónimo,
muito obrigada pelas sugestões :)

J. disse...

Kensington Gardens serão talvez os mais elaborados mas todos os parques e jardins são imperdíveis. Aliás, isso e os transportes foi o que me fez roer de inveja.
Vai ver a pedra de roseta, os despojos magníficos da Suméria, as portas da Babilónia, os despojos do Parténon, e as trezentas mil múmias, tudo no British Museum. Do lado de cá do tempo a Tate modern é imperdível(arquitectura contemporânea em homenagem à tal Suméria) e depois, com tempo, a Nationnal Gallery está sempre ali. Em Inglaterra quase todos os museus são gratuitos porque ali por oitocentos acreditava-se que o simples contacto com a arte curava o homem de todos os males, dos pecados, o elevava. Acreditava-se que um mendigo encontraria o seu caminho se estivesse em contacto com o sublime artistico. Bom para nós, tugas sem cheta, que assim tenha ficado.