a vida depois da vida / eco em museu / canção-vitória / letra empoada / melhor que nada / é memória

domingo, 28 de maio de 2006

Coisas Que Só A Mim Apoquentam XXVIII

Malta que insiste em mandar umas bojardas sobre Filosofia, História e Psicologia, assim como se fossem simples matéria de opinião. Só à cabeçada.

3 comentários:

Rui Fernandes disse...

Li uma vez que ao Feynman [físico americano que participou no projecto da bomba americana para situar históricamente... ;) ] em uma festa [creio que quando recebeu o nobel] alguém lhe dirigiu a palavra desculpando-se de não poder opinar sobre o seu trabalho já que não percebia nada do assunto, ao que o Feynamn respondeu algo como: "mas isso é precisamente condição necessária para se opinar sobre um assunto".

Abraço.

Cláudia [ACV] disse...

Rui,
Feynman pretenderia desvalorizar o próprio conceito de opinião? Ou o de conversa? Ou apenas divertir-se durante a tal festa? :)

Abração

Rui Fernandes disse...

O Feynman seguramente somente queria divertir-se durante a tal festa, e antes dela, e depois. Era um gajo essencialmente divertido segundo dizem.

Mas o meu comentário ia no sentido de dar-te razão (não te preocupes) e de ao mesmo tempo desmistificar um pouco a coisa. Cabeçada dói e ainda por cima que seria da Filosofia e da Psicologia (com a História não me meto contigo não somente por ti) sem as bojardas. Mas isso claro é apenas uma opinião.

Abração para ti também!

(Ó para mim a perder a vergonha com os aumentativos!)