a vida depois da vida / eco em museu / canção-vitória / letra empoada / melhor que nada / é memória

quarta-feira, 19 de janeiro de 2005

A Mafalda Era Um Bocado Infantil

Li a Mafalda toda lá pelo final dos anos 8o, e gostei à brava. Já tinha começado a consumir doses consideráveis de Disney, Marvel e DC. Em contraste, as tiras mafaldinas souberam-me a coisa familiar, próxima do ambiente de crise que por cá havíamos vivido entre 1983 e 1984. Só tive que fazer um esforço empático considerável [treta, desisti logo] para contornar uma falha importantíssima no carácter da morenita, o asco à mais bela síntese culinária até ao presente - a Sopa. Nunca compreendi tal desafecto. Talvez fosse apenas uma atitude um bocado infantil da parte dela, enfim, como diz o outro [senhor, que eu tenho maneiras], Frodo explica[ria].
Serve pois, todo este arrazoado, para deixar em acta que:
  1. Ofereço o meu reino por um prato de boa sopa;
  2. Gostava de ter sido a visionária fundadora da ["franchisável", e tudo] "Loja das Sopas";
  3. Me pesa a consciência por ter sido Cid, o Campos (repopularizado por um alter ego de Calcanhotto), e não eu, a musicar um hino à sopa;
  4. Pretendo, até ser velhinha, fazer sopa tão boa como a da minha mãe.
Para a comer e dar a comer, acabada de fazer. Quentinha.

Sem comentários: