a vida depois da vida / eco em museu / canção-vitória / letra empoada / melhor que nada / é memória

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Lisboa, Estação do Oriente

Há dias segurei-lhe a porta do cinema, o que tem graça. O primeiro filme que vi dele foi também com a Ana Padrão - novata, ainda - num Tabucchi de névoa e metal, ao som do Preizner Preisner. Sabia lá eu quem era o Preisner, então. Ou quem era o Fernando Lopes, sequer. Acho que foi na RTP2. O que também tem a sua graça. Depois sim, de diante para trás dei com a Abelha na Chuva, o Belarmino. Gostei muito d'Os Sorrisos do Destino, está bom de ver. Como não haveria de gostar de mensagens telefónicas feitas legendas de filmes mudos, disposições melancoólicas em choque com efervescentes, corações certos às voltas com inconstantes, carros velhos, fatias de presunto de lei, pinheiros muito altos. Lá para o final, um destino inscrito no painel da gare - o mesmo que está ali em cima, no frontispício disto. Engraçado.

6 comentários:

Anónimo disse...

Disposições melancoólicas é alusão a FL apreciar uns whiskies, I presume...

Cláudia [ACV] disse...

Nope. Pior que isso (e aqui entre nós, que nos lê)é uma presunçosa auto-citação (http://quatrocaminhos.blogspot.com/2005/04/melancolicos-annimos.html).

Anónimo disse...

Nesse caso, perdão. E tenho afinal de melhorar o desempenho enquanto utente dos 4 Caminhos.

terrasonora@portugalmail.pt disse...

A ed. Pluma Branca tem o prazer de anunciar o lançamento para o mês de Dezembro, o lançamento de um livro que promete revolucionar...

www.terrasonora-nunoviana.blogspot.com

sem-se-ver disse...

(por favor não leve a mal, mas é preisner, com S)

Cláudia [ACV] disse...

Levo é a bem, e agradeço, sem-se-ver.