a vida depois da vida / eco em museu / canção-vitória / letra empoada / melhor que nada / é memória

quarta-feira, 26 de outubro de 2005

A Repartição

Este é o blog mais estranho que conheço. Estranho-bom. Sabe-se lá se feito de ficção, se de realidade, se de meio por meio. Quem olha só de relance associa o Pereira, o Borrego, o Oliveira, a Patrícia, o Picoto e o Azevedo a funcionários de um outro escritório, o que é puro engano. Na Repartição a disfuncionalidade é completamente portuguesa: empregadas manipuladoras e chatas, empregados debochados de olho nas contribuintas, chefes verborreicos e paternalistas, rotina, bas fond sexual e etílico, tristeza, ridículo. Preciosos são sobretudo os diálogos, de tão exasperantes e atravancados, e os monólogos, ao mesmo tempo broncos e eruditos. Pereira, nome do anti-herói, arrisca-se seriamente a chegar a adjectivo.

3 comentários:

sm disse...

Peço desculpa deixar aqui um comentário que nada tem a ver com o post, mas não vi link para e-mail...

Também este comentário só interessa se a Ana Cláudia Vicente for quem eu penso que é, a morar em Queluz, amiga da formiguinha Marta e com tantos posts alusivos aos que nos ligava há 10-6 anos atrás (BN, História e afins)! penso que sim, espero que sim se não o dono deste blogue vai pensar que eu sou tontinha, vamos partir do pressuposto que sim!

Já não nos vimos há carradas de anos e acho que a última vez que falámos ao telefone, foi na véspera do meu casamento... mas como diz a Formiguinha ou uma amiga dela: "a vida é mesmo um bidé", confesso que só conhecia "o mundo é pequeno", e isto dos blogues realmente acaba por aproximar contactos que se perderam no tempo, infelizmente... mas é mesmo assim!!!

Pois é, a História já era, apesar de não esquecida, Lisboa continua a ser uma "paixão" mas agora só de a ver passar, ficaram os Dicionários, os becos e o resto.

Se fores tu adorei reencontrar-te, se não fores por favor apague o comentário :)))!

Sandra

Cláudia [ACV] disse...

Sou eu mesma, Sandrinha. Já fui espreitar o teu blog, a saber de novidades tuas, do marido & dos becos, claro! Voltarei lá para mais conversa; beijinhos!

Anónimo disse...

Obrigado.