a vida depois da vida / eco em museu / canção-vitória / letra empoada / melhor que nada / é memória

terça-feira, 11 de outubro de 2005

Carnivàle Lights IV

7. The River

The River tem muito crer, mais religião que outros tantos sermões. Coríntios, Ezequiel, Revelações, Mateus, Lucas. “But the [snake] markings can sometimes fool you”, acrescenta Ruthie, Luís, a mulher que se diz de homem nenhum. Mr. Dolan quer uma história da estrada, já se adivinha que terá muito mais que isso. Toda aquela força contida em Iris. Quase ninguém parece desejar ficar em Carnivàle, poucos conseguem de lá sair. Porque insistem os mais velhos (Appolonia, Samson, Ruthie) em esconder o que sabem dos mais novos (Sophie, Ben, Libby), querem protegê-los? Sabem que os não podem preparar? Justin redescobre Alexei, tudo muda.


8. Lonnigan, Texas

Samson e Lodz conversam como quem joga à tracção. Crowe no hospício, poetas e profetas sempre tomados por loucos. Stumpy, Sinatra chapado, toda a lábia e melancolia num enorme sorriso. Samson conduz Ben; será que lhe mostrou mais do que devia, terá caído em desgraça na Direcção?

Cenas dos Próximos Capítulos (13.10.2005): Verdadeiramente curiosa, a forma como Rita-Sue-fora-do-cânone se vai progressivamente apresentando (e sendo apresentada) ícone sexual desta história. E resulta, não acham?

Sem comentários: