a vida depois da vida / eco em museu / canção-vitória / letra empoada / melhor que nada / é memória

quinta-feira, 9 de junho de 2005

"I Forgot To Pray, Can You Believe It?"

Ainda pensei cancelar este post, depois de ter lido o muito mais relevante Sete Palmos de Terra, do Miguel Marujo (já vou tarde, mas de tomo o modo parabéns pelo Cibertúlia) no último Terra da Alegria. Também eu guardei o momento em que o David desabafou com Claire o perigo de morte em que se viu metido, e de como lhe faltou tudo, até uma oração. Um crente vive sempre na ilusão que à ultima da hora se virará serenamente para Deus; tal qual o David, quando me vi um dia em perigo não me lembrei de rezar. Safei-me, e como a ele sobrou-me uma espécie esquisita de culpa.

Sei que vocês não concordam, mas tenho frequentemente a sensação que a Claire Fisher (ou, se calhar, a Lauren Ambrose) derrapa nas curvas. Olho para ela, sobretudo nesta quarta série, e vejo mais "alheamento" que "quietude", relembrando a exposição de auto-retratos. Só que o cabelo da Claire, o cabelo da Claire é o cabelo da Ruth. Mais adiante o Nate e o David, lado a lado, com o mesmo cruzar de braços, sem terem de falar. E como é que a Justina Machado, com aquela secundária Vanessa, rouba quase todas cenas em que entra?

Sem comentários: